Movimento: Uma casa desocupada por lance em todas as direções. Não pode situar-se em casa sob domínio de peça adversária, pois o rei não pode se entregar.
Captura: Em todas as casas em que pode se movimentar. Não pode capturar peças defendidas pelo adversário, pois seria capturado no próximo lance.
Movimento: Tantas casas quantas livres e em todas as direções.
Captura: Em todas as casas em que pode se movimentar.
Movimento: Tantas casas quantas estiverem desocupadas, nas direções horizontal e vertical.
Captura: Em todas as casas em que pode se movimentar.
Movimento: Todas as diagonais livres.
Captura: Em todas as casas em que pode se movimentar.
Movimento: Diz-se que o cavalo anda em
L, ou seja, duas casas, na direção horizontal ou vertical, e mais uma, em ângulo reto à direção anterior. É a única peça que pode pular as próprias peças ou as do adversário.
Captura: A peça adversária que encontrar-se na casa onde o cavalo terminar seu movimento.
Movimento: Uma casa desocupada à frente. Quando o peão está em sua casa inicial, pode mover-se uma ou duas casas adiante, conforme ilustrado pelas flechas amarelas.
Captura: Somente nas casas em diagonal (uma casa apenas) à frente, conforme mostra a flecha verde.
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